Pessoas inteligentes que gostam da verdade

8 de fevereiro de 2013

O PMDB é de esquerda ou de direita?

    
     
Depois da polêmica envolvendo o Renan Calheiros (do PMDB) como presidente do Senado Federal, começou um FESTIVAL DE CHORADEIRA e de histrionismo de toda a esquerda, em especial de toda a PETRALHADA e dos TUCANALHAS, fazendo discursos inflamados, protestos nas redes sociais, apelos para recolher assinaturas através da ONG esquerdista AVAAZ, etc...
E muitos IDIOTAS fanáticos, esquerdopatas CHIPADOS, alienados, burros, ignorantes, e inclusive militantes e militontos, postaram muitos vídeos no You Tube, declarando que o PMDB é a "DIREITA", e que o PT também virou "DIREITISTA", etc... naquele sentido IDEOLÓGICO PEJORATIVO que eles atribuem ao termo.
Quem é inteligente, instruído e HONESTO, sabe perfeitamente que DIREITA não tem nada a ver com o que esses militantes e militontos marxistas dizem.
     
  
Ser de direita ou ser direitista consiste simplesmente no seguinte:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
     
Direita é quem não quer mudanças radicais, nem bruscas, nem repentinas, nem violentas, e aceita apenas mudanças por meio de medidas cautelosas, sem aventuras.
Isso, para um revolucionário é uma tortura, pois eles tem PRESSA, e uma raiva e um ódiio TREMENDOS, e querem transformar tudo de uma hora pra outra na base da força e da imposição e das armas SE FOR PRECISO. E essa “lentidão” ou “conservadorismo” da direita, que se “nega”, ou aceita “a contra gosto” fazer mudanças, os irrita sobremaneira, fazendo-os achar ou “entender” que ser de Direita é ser contra o progresso, etc... O que não é verdade. Em absoluto.
 
Ser de direita significa ser a favor dos direitos individuais clássicos de uma sociedade liberal democrática. Ou seja, aqueles básicos, que a maioria deveria saber, que são:
 
- Direito de ir e vir
 
- Direito de liberdade de expressão
 
- Direito a livre culto e a crenças religiosas, ou a ausência delas
 
- Direito à vida
 
- Direito à privacidade e à inviolabilidade do lar
 
- Direito à propriedade privada
 
- E assim por diante...
 
 
Ser de Direita também inclui ser a favor da economia LIBERAL, por isso que se chama de Democracia Liberal ou Liberal Democracia, pois consiste em reconhecer o direito de cada cidadão iniciar qualquer atividade econômica que quiser ou puder, sem intervenção do estado, seja pra ditar qual a atividade deve ingressar ou desenvolver, nem pra quem deve vender ou comprar, nem o preço. As únicas exigências são fazer os devidos registros em órgãos competentes, cumprir as leis vigentes no país, legislação fiscal/tributária, direito do consumidor, leis trabalhistas, etc...
No mais, cada cidadão é livre pra fazer de suas posses o que bem entender, de dar, vender, trocar, etc... sem que o estado se meta em suas economias pessoais, e na sua vida privada.
Um democrata DIREITISTA é a favor do livre mercado, como dito acima, porque o livre mercado é o meio em que o povo se resolve sozinho, e encontra suas soluções.
É o livre relacionamento inter-social que permite a população se auto determinar, escolher seus caminhos, escolher o que deseja fazer da vida, etc...
Para um direitista, o governo não deve ditar regras de como os pais devem criar seus filhos, nem se meter em sua vida privada domestica, nem dizer o que pode ou não pode produzir, vender, comprar, ou onde, ou de quem comprar ou vender, etc...
Ninguém tem esse direito de determinar o que eu posso comer ou não comer. Onde eu posso ir ou não posso ir, e assim por diante.
É por isso que os direitistas são a favor do ESTADO MÍNIMO, que significa restringir o estado às suas funções básicas, fundamentais, que a sociedade precisa, e não se pode delegar isso a qualquer outro grupo.
As funções básicas do estado são:

- Garantir a segurança pública
 
- Garantir a segurança nacional (defesa nacional)
 
- Garantir ACESSO a tratamento de saúde
 
- Garantir ACESSO à educação
 
- Garantir um sistema jurídico decente para que as pessoas tenham ACESSO à justiça, caso sofram algum ilícito provocado por outro cidadão ou grupo de cidadãos.
 
- Construir, administrar e preservar as vias públicas, rodovias, linhas férreas, e demais bens públicos
 
Essas são as funções básicas do Estado. Claro que tem mais itens a incluir, mas estes já são suficientes para deixar claro que nenhum direitista é o que as esquerdas dizem.
Os esquerdistas querem INCHAR o estado, metendo militante lá, aparelhando o mesmo, desviando recursos para ONGs engajadas no processo revolucionário, e desviando verba pública por meio dessas mesmas ONGs.
Querem mudar todas as leis e ordenamentos jurídicos, e todo o sistema de poder político do país, de modo a convertê-lo num Estado SOCIALISTA, e não num regime democrático de direito.
E sobretudo, querem extinguir a economia de livre mercado, vulgarmente chamado de CAPITALISMO, para fazer o mesmo que ocorre em Cuba, onde para vender uma casa, o cidadão tem de comunicar ao Governo, e se os burocratas do setor responsável da sua localidade aprovar a transação, você poderá vender a casa.
Se você é dono de um restaurante, e sua clientela aumenta por causa de sua competência e qualidade de seus pratos e serviços, o governo TE PUNE por prosperar mais do que os demais cidadãos, pois é um crime GANHAR MAIS do que os demais, e em nome da “justiça” socialista, o estado LIMITA o numero de mesas que seu estabelecimento deve ter, para que o restaurante dos demais não fiquem com menos clientela que você.
E muito mais absurdos.
Esse é o socialismo.
  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    
Um pouco de história pra contextualizar.
 
No tempo em que o DITADOR Getúlio Vargas governava o Brasil, ele criou DOIS PARTIDOS.
O PTB, e o PDS.
 
O primeiro tinha a finalidade de agradar a classe trabalhadora, e o segundo, a finalidade de atender aos interesses dos empresários e também a classe burguesa. De modo que o Getúlio pudesse manter as massas a seu favor, e tudo sob seu controle.
 
O Getúlio era um misto de tudo, de ditador, de populista, de estatista, etc... no entanto, ele industrializou o Brasil em sua época. O que não se pode negar, nem se pode tirar o mérito dele por isso, mesmo que a pessoa não goste dele.
 
 
Antes do contra golpe militar de 1964, quando as forças armadas derrubaram o porra do João Goulart ("Jango"), um esquerdista corrupto que colaborava com Fidel Castro e apoiava Luiz Carlos Prestes e todo o levante da esquerda marxista leninista do Brasil, junto com suas guerrilhas, que ele fazia vista grossa...  antes de 31 de Março de 1964, existia além do PTB e do PDS, o partido UDN (União Democrática Nacional), que era a VERDADEIRA DIREITA BRASILEIRA, um partido de liberais democratas, autênticos.
 
Depois do contra golpe militar contra o JANGO e contra as guerrilhas, o Regime Militar PROSCREVEU as atividades políticas no Brasil.
Ao mesmo tempo que combatia as guerrilhas financiadas por Cuba com dinheiro da URSS, ao mesmo tempo que criminalizou os partidos comunistas, os militares FECHARAM, eu disse FECHARAM, fecharam a UDN, juntamente com todos os outros partidos.

A direita brasileira morreu alí...
 
Durante o andamento do Regime Militar, que foi um REGIME DE CENTRO, e não de "direita", como querem desonestamente impor os marxistas, os militares criaram duas vias políticas, dois partidos. Um de esquerda e um de direita, que foram:

- Arena (direita)
- MDB (esquerda), que englobava todos os opositores do regime militar, todos os que eram contra a economia liberal (vulgo "capitalismo"), englobava todos os comunistas, todos os socialistas, e todos aqueles outros políticos que não eram nem marxistas, mas que sentiam repudio pelos militares, e todos os que eram de centro, centro esquerda, e divergiam da direita, etc...

Com o fim do Regime Militar em 1985, o Arena virou PFL, e o MDB virou o atual PMDB.


Esse fato histórico DIZ MUITA COISA sobre a natureza ideológica, ou a natureza dos interesses dessa gente do PMDB.

Com a REDEMOCRATIZAÇÃO, os políticos que haviam fugido do Brasil com medo dos militares voltaram do exterior (eles SE AUTO EXILARAM, não foram exilados pelo regime, eram cagões fugitivos, correram para o exterior por puro MEDO), eles retornaram, e se juntaram aos esquerdistas que estavam no antigo MDB, e houve uma debandada para tudo que é lado, e foi um FESTIVAL de criação de partidos.

Dessa nossa situação política brasileira é que nasceram todos os partidos que conhecemos hoje.
- PSB
- PDT
- PMN
- PV
- O Retorno do PTB e do PDS (depois o PDS acabou se juntando ao PTB, e ficou com a sigla deste)
- A mudança de nome do MDB para PMDB
- E todos os demais partidos que existem, que não vou escrever aqui... pois não precisa...
Etc...

O PT foi criado À PARTE, no ano de 1980, durante o Regime Militar.

E o PSDB saiu como dissidência do PMDB.
  
Como se pode ser, quase a totalidade da esquerda nacional nasceu do antigo MDB.
 
Que conversa é essa de que o PMDB é de direita?
Mentirosos canalhas FDP!
HISTORICAMENTE O PMDB É DE ESQUERDA!
 
MAS NA ATUALIDADE SE TORNOU UM PARTIDO DE VARIAS CORRENTES IDEOLÓGICAS INTERNAS, UMAS DE ESQUERDA, OUTRAS DE CENTRO ESQUERDA, E OUTRAS DE CENTRO (QUE POSSIVELMENTE É A ALA MAJORITÁRIA, ACREDITO EU, SEI LÁ...).
 
UMA COISA É CERTA, DENTRO DO PMDB EXISTEM INTERNAMENTE POLÍTICOS DE TODAS AS CORRENTES IDEOLÓGICAS, E ELES NÃO SÃO DIREITISTAS NEM NA MAIS MÍNIMA E REMOTA POSSIBILIDADE SEMÂNTICA DO TERMO.
 
NÃO VEM QUE NÃO TEM, PETRALHAS ESQUERDOPATAS.
PODEM PARAR COM ESSA CONVERSINHA FIADA AÍ.

  
RETORNANDO AO ASSUNTO:
 

A origem dos partidos de esquerda já foi explicada.

Agora vamos falar da direita.

Pelo lado da direita, o antigo Arena se transformou em PFL.
E saíram políticos que criaram o antigo PL e o PPB.
Estes três partidos eram o que antigamente se chamava nominalmente de "DIREITA".


O falecido Dr. Enéas havia criado também um partido de direita, o extinto PRONA.

O PRONA se fundiu com o antigo PL, e criaram o atual PR.

O antigo PPB tirou o “B” da sigla, e virou PP.

E o PFL mudou para DEM.

Todos esses partidos de "direita", tanto o DEM, como o PR, como o PP, hoje em dia não defendem mais a direita propriamente dita, e se aliaram aos esquerdistas, e se degradaram.

A direita que existia antes do Regime Militar NUNCA MAIS FOI A MESMA, e de fato o antigo PFL que virou DEM, se corrompeu, e hoje em dia é um partidinho insignificante, fraquíssimo, que está minguando e desaparecendo, e se transformou num partidinho acessório do PSDB, virando um partido FRACO de centro.
 
Tanto o DEM como o PP e o PR, que restaram da antiga "direita", não são mais direitistas.
Viraram partidos de CENTRO, que se cagam de medo do poder da militância esquerdista, e do Foro de São Paulo.

A direita que existe no Brasil hoje em dia são apenas pessoas avulsas, isoladas, dispersas na sociedade, que não tem representatividade alguma, pois não há um partido ou uma organização ou qualquer movimento que os agrupe para que tenham voz, e força de mudar os rumos do Brasil.
 
Não temos mais nenhum partido de direita no Brasil.
Isso acabou!
Qualquer mané que vir com essa conversa fiada de que o Brasil é dominado pelo "grande capital", pela "extrema direita", pelos "ultra conservadores", pelo "imperialismo", etc..., é como já disse, UM MANÉ.
Se não for mané, militonto alienado chipado, só pode ser um MILITANTE propagantista mentiroso deturpador CONSCIENTE, que faz isso CONSCIENTEMENTE com toda a desonestidade intelectual, por motivos IDEOLÓGICOS, à serviços de seus respectivos partidos marxistas leninistas.

Atualmente no Brasil, o que IMPERA na política nacional são apenas PARTIDOS DE ESQUERDA.

- Partidos de Esquerda;
  
- Partidos de Centro Esquerda;
 
- Partidos de Extrema Esquerda;
 
- e Partidos de Centro.

Nada mais.
Quem disser outra coisa ESTÁ MENTINDO!

Tem um movimento de babacas "libertários" a solta por aí, fazendo campanha para a criação de um partido "libertário", chamado de LIBER.
Mas esse partido pretensamente a favor de princípios "direitistas", apesar de promoverem CORRETAMENTE o livre mercado, a diminuição do tamanho do Estado, a redução de impostos, etc... apesar de fazerem esse belo trabalho, eles promovem  juntamente com os itens anteriores, todo o programa CULTURAL DA ESQUERDA, como liberação das drogas, aborto, e muito mais...
Enfim...
Mais um bando de loucos querendo emporcalhar mais ainda a nossa tão malfadada política nacional.
ENTÃO, RECAPITULANDO:
A direita brasileira era a UDN, que foi fechada pelos militares durante o Regime de Exceção deles.
Quando acabou o Regime Militar, a direita era representada mal e porcamente pelos partidos PFL, PL, PPB, e PRONA.
O PPB mudou pra PP.
O PFL mudou pra DEM.
O PRONA e o PL se fundiram e se tornaram o atual PR.
E atualmente todos eles, tanto o PP, como o DEM, como o PR, são partidinhos CORRUPTOS, e incompetentes, infiltrados de esquerdistas, que monitoram e influenciam desde dentro, pra sabotar os mesmos.
O DEM se envolveu no MENSALÃO do José Roberto Arruda, o PP tem o Maluf, o Celso Russomanno, e outros dinossauros FDP lá dentro.
E o PR é o partido do Valdemar Costa Neto, mensaleiro FDP, e se envolveu em escandalos no Ministério do Governo Federal Petralha.
Ou seja, esses partidos se corromperam, e o PP e o PR já foram a favor do PT.
Inclusive, nas últimas eleições municipais, o Maluf apoiou o Haddad.
Naquela imagem histórica dele apertando a mão do Lula.
Direita faz isso?
É claro que não!
Portanto, não temos mais direita nessa JOÇA!
Quem vir com essa conversinha de que o PMDB é de direita, só porque o PT tomou na bunda em 2012 no julgamento do mensalão, embora ninguém tenha sido preso, e DUVIDO que venham a ser... como sempre terminará em PIZZA, quem vir com esse papinho fajuto, manjado, de que o PT perdeu o poder, só porque o presidente do Senado e o presidente da Câmara e o Vice-Presidente são do PMDB, É UM MENTIROSO, HISTRIÔNICO, DETURPADOR.
Isso não existe.
O PT não deixou o poder coisíssima nenhuma!
Quando o PT precisou do PMDB pra obter mais tempo na TV, durante a campanha política de 2010, ninguém disse que o PMDB era de direita.
Agora que os caras assumiram a presidência das duas Câmaras do Congresso Nacional, a PETRALHADA ENTROU EM HISTERIA, EM HISTRIONISMO, se dizendo vítima de perseguição, e que a direita tomou conta do Brasil.
Isso aí é MENTIRA, gente... É PURO FINGIMENTO e propaganda de DESINFORMAÇÃO...
Eles querem confundir o eleitorado, para que, se algo der errado no governo Dilma, como está quase dando, e se não cuidar logo logo isso se tornará evidente, caso o Brasil sofra algumas consequências de sua má administração, se eles não prestarem atenção... aí, como sempre, eles vão tirar o cú deles da reta, e vão colocar a culpa no PMDB.
Esquerdista é sempre assim.
Eles sempre foram assim, desde que existe essa merda de esquerda no mundo.
A esquerda é subdividida em diversas correntes ideológicas.
Uma interpreta Marx de um jeito, outra corrente interpreta de outro, e assim por diante.
E vivem se degladiando entre si.
Mas quando um deles concorre ao poder, todos se unem para apoiar.
Quando uma ala da esquerda FRACASSA, o restante correm APRESSADAMENTE a xingar esse pessoal de "direitista", naquele sentido pejorativo do termo, como já falei lá encima no início desse artigo.
É sempre assim.
Quando há disputas entre esquerdistas de uma ala mais radical e uma ala mais moderada, um lado acusa o outro de "direitismo".
É exatamente isso que está acontecendo agora.
O PT está com medo de perder a sua HEGEMONIA, está se sentindo "traído", e teme se tornar um partido de segunda classe.
Desde algum tempo que os caras do PSTU e do PCO vem chamando o PT de "direita".
Assim como fazem com o PSDB.
Aprenda uma coisa, isso é tudo TEATRO.
É falsa a briga entre eles.
Isso é disputa de cargos, e briga de esquerdista com outro esquerdista.
Não caiam nessa conversinha fiada.
  
 
A ESQUERDA DOMINA A POLÍTICA BRASILEIRA, SE VOCÊ NÃO SABE O QUE É ISSO, APRENDA AQUI: