Pessoas inteligentes que gostam da verdade

26 de julho de 2015

Porque acontece uma crise na Grécia?

     
   
    

A Grécia foi tomada pela extrema esquerda revolucionária (partido SYRIZA) devido a ação RUSSA, que visa destruir a União Europeia, e acabar com a moeda EURO.
     
 
     

Estão usando a extrema esquerda grega pra promover o desequilíbrio da União Europeia para ajudar o projeto de poder Eurasiano, do Alexandr Dugin, que debateu com o professor Olavo de Carvalho.
     
             

A Rússia tem por objetivo ressuscitar o antigo império soviético, mas sob nova máscara ideológica, em vez do comunismo, eles pensam no EURASIANISMO, ou EURASISMO, que é a união dos dois continentes, o europeu e o asiático, daí o nome EURÁSIA, ou união EUROASIÁTICA, tanto faz o nome.
   

Esse projeto de poder russo (com apoio CHINÊS) necessita da dissolução da União Europeia, e a quebra da moeda Euro, e estão usando a Grécia para iniciar esse processo, assim como usaram a esquerda espanhola e a esquerda portuguesa pra arruinar com as economias da península ibérica.
  

Haverão mais quebradeiras na UE, não irá parar apenas na Grécia, o próximo passo será a Itália e a França. Fiquem de olho.
   

Estourarão revoluções nesses dois países, segundo informações que eu tenho.
         
   

Os planos da Rússia são malignos, como sempre foram, desde que aquele maldito chamado Lênin liderou a revolução comunista de 1917.
   

Desde então, a Rússia criou a URSS, depois eles mesmos dissolveram a URSS, e mudaram a estratégia, como denunciou Anatoli Golitsyn.
                 
       

Agora inventaram o tal do PROJETO EURASIANO, e vem mais coisa por aí.
     
  

Esperem pelo PIOR.
  

A guerra mundial se aproxima.
      
     
      

A Rússia usará grupos radicais e jogará países contra países através dos seus agentes infiltrados no ocidente, que sempre estiveram infiltrados, desde o tempo do Stalin, quando ainda tinham a KGB, que nunca deixou de atuar no mundo, e que hoje CONTINUA, mas com o nome trocado, utilizando a sigla FSB.
   

Eles sempre acusaram a CIA de ser onipresente, tudo era a CIA, e até hoje a esquerda continua com essa mania de dizer que tudo é culpa da CIA, que a CIA planeja contra a Dilma, que o Aécio é o preferido da CIA, e não sei mais o quê, e blá blá blá... toda aquela merda que a gente já sabe que todo esquerdalha fala.
    

A realidade é justamente o contrário, quem está infiltrado e agindo nos bastidores na surdina sem o conhecimento do público sempre foi e ainda é a KGB, através de militantes de esquerda que são recrutados e que trabalham para a atual FSB.
      

Desde o tempo do Regime Militar que se fala (mentirosamente - ideologicamente) que a CIA estava por trás do “golpe” militar de 1964, e blá blá blá blá blá...
        
     

Como já explicou o professor e filósofo OLAVO DE CARVALHO, o ex agente da KGB, Ladislav Bitman, que agia no Brasil orientando os partidos de esquerda para implantar o regime comunista, recrutando jornalistas, e agentes de todo tipo, confessou em livro que ele INVENTOU essa história de que a CIA estava por trás do Regime Militar brasileiro, quando na verdade nunca esteve. ISSO FOI CONFESSADO PELO PRÓPRIO FUNCIONÁRIO DA KGB, que agia no Brasil através do serviço da antiga TCHECOSLOVÁQUIA.
     

Com os levantamentos feito pelo Mauro Abranches nos arquivos da antiga STB da república Tcheca, e comentado pelo próprio Olavo de Carvalho, muitos jornalistas eram agentes da KGB.
       
  
VEJAM ESSES LINKS E APRENDAM:
       
E na verdade, depois de dissolvida a URSS, a KGB continuou a agir, e a mudar as estratégias, e esses mesmos agentes que trabalhavam para Moscou no tempo da URSS, sempre continuaram à serviço do Kremlin, e a FSB está por trás do Foro de São Paulo, por trás da União Africana, por trás da União Euroasiática, etc...
          

Eles estão por trás dessas coisas e tentando sabotar o esquema de Nova Ordem Mundial ocidental da Sociedade Socialista Fabiana (Fabian Society), da qual fazem parte os tais famigerados “ILLUMINATI”, que são as famílias mais ricas e poderosas do mundo (dos EUA e da UE), os caras do Clube Bilderberg, que criaram o Euro, e que decidem juntamente com os caras do Federal Reserve americano os rumos da economia mundial, são todos esses caras e seus instrumentos, tais como as fundações bilionárias, diversas ONGs, Comissão Trilateral, CFR, Clube de Roma, Diálogo Inter Americano, e tantos outros instrumentos, esses caras aparelharam a ONU, e que usam um monte de gente e a grande mídia para levar avante esse projeto de nova ordem mundial.
      

Os russos e os chineses foram ajudados pelos socialistas fabianos, mas agora, os russos e chineses querem um outro modelo, e estão sabotando o modelo fabiano, por isso que a UE teme tanto a influencia russa, e não sabe que a Grécia está sendo comandada por partidos de extrema esquerda para esse fim.
         

Os russos e chineses querem sabotar o projeto de Nova Ordem Mundial Socialista Fabiano, embora concordem em governar o mundo e implantar o socialismo deles.
           

Ou seja, são dois grupos globalistas cooperando onde tem pontos em comum, e rivalizando onde tem pontos de divergência.

A divergência é obviamente QUEM MANDARÁ NESSA NOVA ORDEM MUNDIAL.
         

Os russos querem mandar, e os globalistas ocidentais também querem.

    
       
Disto sairá uma guerra mundial.

Esperem e verão!
     

       
         
VEJAM ESSES LINKS AQUI, SÃO ARTIGOS DESTE MESMO BLOG, CONTENDO LINKS DE VÍDEOS.
  
  
  
  
   


25 de julho de 2015

A real intenção dos ataques racistas promovidos nas redes sociais

        
      
      
Os ataques racistas promovidos nas redes sociais contra a apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, conhecida como “MAJU”, foi PROPOSITALMENTE PROMOVIDA POR INTERNAUTAS PAGOS paga pela militância esquerdista para influenciar pessoas para praticar esses atos, além dos próprios militantes criar perfis falsos para esse tipo de ação, tudo isso apenas para justificar a implantação do “Humaniza Redes”.
        
     
                 
             
  
       
A esquerda quer controlar a internet, e para isso, precisa de um sistema de identificação das pessoas que se conectam à rede mundial de computadores, e para justificar essa implantação desse sistema de identificação, onde cada internauta terá sua identidade revelada, seus dados de conexão, sites visitados, postagens, o que vê, o que lê, o que escreve, hora, data, local, todos os seus dados estarão a disposição deste mecanismo de identificação que eles querem implantar.
  
Por isso que aprovaram na marra aquele tal do “Marco Civil da Internet”, pra abrir portas para leis reguladoras como esse tal projeto “Humaniza Redes”, que na realidade deve ser melhor descrito como “CUBANIZA REDES”, pois a intenção não é defender as chamadas “minorias”.
A intenção é usar essas coisas como PRETEXTO, pra justificar o controle de todos os conteúdos, e identificar os internautas, classificar quem é desta ou daquela corrente ideológica contrária ou a favor do governo, etc...
          
                   
      
Para mim não há mais nenhuma dúvida de que se trata disso.
  
Esses ataques contra a apresentadora da previsão do tempo do JN foi planejado pela esquerda para CAUSAR, para gerar polêmica, celeuma, discussões, fomentar esse tipo de coisa para forçar as pessoas a aceitarem o projeto do “CUBANIZA REDES”.
  
Pra mim está mais do claro isso.
Não tenho dúvida alguma disso.
  
E esperem que virão mais coisas do tipo.
  
Reparem que, quando aquela moça que criticou os nordestinos por causa da eleição da Dilma, ela foi perseguida nas redes sociais e processada.
 
Assim como aquela mulher que viajou para o Maranhão e falou mal do Estado e do povo de lá, foi processada por um magistrado maranhense.
  
Repare que, quando alguém que não milita pela esquerda (qualquer pessoa, com ou sem ideologia política, sendo maioria sem ideologia alguma, mas a esquerda sempre diz que é a “direita”), esses os militantes políticos esquerdistas infiltrados na magistratura, na polícia, nos demais órgãos públicos, assim como na maior parte da imprensa, descem o cassete imediatamente, e tratam de identificar a pessoa ou as pessoas envolvidas nesses atos, e apressadamente tratam de processar e punir.
   
No caso destas pessoas que atacaram a apresentadora do JN, não houve investigação nem identificação destes meliantes.
A notícia que saiu foi que um garoto da cidade de Carapicuíba-SP, da Região Metropolitana da Grande São Paulo havia sido identificado, depois ouvido e liberado.
  
Porque será?
Será que precisa explicar?
  
Pra quem acompanha esse blog sabe perfeitamente que se trata de uma armação esquerdista pra justificar e promover a implantação o projeto “CUBANIZA REDES”.
     
     
 
Vejam esse artigo aqui nesse link logo abaixo e entendam melhor esse projeto de censurar a internet de modo velado.

   
  






21 de julho de 2015

NASA está prestes a anunciar surpreendente descoberta sobre nosso sistema solar

   
       
     
         
      
      
ASTRONOMIA
            
PAUSA PARA IMPORTANTE NOTÍCIA
                
   
A NASA PODERÁ CONFIRMAR EM BREVE, ANTES DE 2018, UMA NOTÍCIA QUE PODERÁ REPRESENTAR A CONFIRMAÇÃO DE NOVOS PARADIGMAS ASTRONÔMICOS RELACIONADOS AO SISTEMA SOLAR.
REPRODUZIMOS MAIS ABAIXO (EM INGLÊS) IMPORTANTES TRECHOS DE ANTIGAS REPORTAGENS DA CNN, WASHINGTON POST, NEW YORK TIMES, NEWSWEEK E ASTRONOMY MAGAZINE, QUE INDICAM QUE:
    
A NASA ESTÁ INVESTIGANDO "ALGO A MAIS" COM A SONDA ESPACIAL NEW HORIZONS, E PODE ESTAR PRESTES A CONFIRMAR E ANUNCIAR PARA A HUMANIDADE UMA IMPORTANTE DESCOBERTA ASTRONÔMICA.
    
Como poderão observar no vídeo e em trechos de reportagens que reproduzimos a seguir, e que foram publicadas, há muitos anos, pela CNN, pelo WASHINGTON POST, pelo NEW YORK TIMES, pela NEWSWEEK e pela ASTRONOMY MAGAZINE (observem mais abaixo o vídeo e as reportagens em inglês) muitos cientistas investigam a possibilidade de que haja um enorme corpo celeste _ para além de Plutão _ que, inclusive, pode representar a confirmação de uma descoberta relacionada a um novo paradigma em termos astronômicos.
     
Embora para muitos leigos possa parecer algo muito surpreendente e pouco provável, o fato é que diversos pesquisadores e cientistas consideram a possibilidade de que esse enorme corpo celeste, que já foi detectado ( vide reportagens mais abaixo) realize um movimento orbital binário, ou seja, tão extenso que, ciclicamente_ considerando milhares de anos_  percorre dois Sistemas Solares, inclusive também esse Sistema Solar, o qual teria então mais um planeta; podendo tratar-se de um corpo celeste com um movimento orbital bem mais alongado _ mais "ampliado e mais lento" _ do que os atuais planetas já conhecidos ( Mercúrio _ Vênus _ Terra _ Marte _ Júpiter _ Saturno _ Urano _ Netuno _ Plutão) .
         
Portanto, como indicam as reportagens reproduzidas abaixo, a missão da sonda New Horizons busca pesquisar algo para além de Plutão, pois a sonda continuará na exploração de outros corpos celestes, avançando na direção do Cinturão de Kuiper.
        
Nesse sentido de "pesquisa e averiguação", cabe lembrar que a sonda espacial da NASA _ New Horizons _ chegará mais próximo a Plutão agora em 14 de Julho de 2015, depois de uma viagem de cerca de 9 anos e meio. Esta será a primeira vez que uma sonda espacial chegará tão próxima ao planeta Plutão. A sonda espacial New Horizons foi lançada para o espaço pela NASA em 19 de Janeiro de 2006, a partir do Cabo Canaveral, nos Estados Unidos da América.
           
Em 8 de Junho de 2008 a New Horizons cruzou a órbita de Saturno. Em 18 de Março de 2011 cruzou a órbita de Urano. Em 25 de Agosto de 2014, a New Horizons cruzou a órbita de Netuno.
Se tudo correr como o previsto, a sonda New Horizons alcançará a sua aproximação máxima a Plutão em 14 de Julho de 2015, onde passará a cerca de 10.000 km do planeta.
              
Observem a seguir o vídeo e trechos de importantes notícias que foram veiculadas há muito tempo pela CNN, pelo  Washington Post, New YorkTimes, Newsweek, Astronomy Magazine e outra mais recente, pela BBC News.
            
Demorou muito tempo para que a NASA conseguisse viabilizar, economicamente e tecnologicamente, um projeto que pudesse checar e confirmar informações sobre essa intrigante descoberta relacionada a esse "misterioso corpo celeste".
Muito provavelmente, ainda antes de 2018, ouviremos mais novidades a respeito. 


VÍDEO CNN:
   
        
CNN - Planet X Update
            
            
    
    
    
TRECHOS DE REPORTAGENS (EM INGLÊS COM A TRADUÇÃO LOGO ABAIXO):
       
       
        
      
         
THE WASHINGTON POST 
December 30th, 1983
By Thomas O'Toole, Washington Post Staff Writer
        
A heavenly body possibly as large as the giant planet Jupiter and possibly so close to Earth that it would be part of this solar system has been found in the direction of the constellation Orion by an orbiting telescope aboard the U.S. infrared astronomical satellite.
     
So mysterious is the object that astronomers do not know if it is a planet, a giant comet, a nearby "protostar" that never got hot enough to become a star, a distant galaxy so young that it is still in the process of forming its first stars or a galaxy so shrouded in dust that none of the light cast by its stars ever gets through.
   
"All I can tell you is that we don't know what it is," Dr. Gerry Neugebauer, IRAS chief scientist for California's Jet Propulsion Laboratory and director of the Palomar Observatory for the California Institute of Technology, said in an interview.
   
The most fascinating explanation of this mystery body, which is so cold it casts no light and has never been seen by optical telescopes on Earth or in space, is that it is a giant gaseous planet as large as Jupiter and as close to Earth as 50 billion miles. While that may seem like a great distance in earthbound terms, it is a stone's throw in cosmological terms, so close in fact that it would be the nearest heavenly body to Earth beyond the outermost planet, Pluto.
  
"If it is really that close, it would be a part of our solar system," said Dr. James Houck of Cornell University's Center for Radio Physics and Space Research and a member of the IRAS science team. "If it is that close, I don't know how the world's planetary scientists would even begin to classify it."
   
The mystery body was seen twice by the infrared satellite as it scanned the northern sky from last January to November, when the satellite ran out of the supercold helium that allowed its telescope to see the coldest bodies in the heavens. The second observation took place six months after the first and suggested the mystery body had not moved from its spot in the sky near the western edge of the constellation Orion in that time.
  
"This suggests it's not a comet because a comet would not be as large as the one we've observed and a comet would probably have moved," Houck said. "A planet may have moved if it were as close as 50 billion miles but it could still be a more distant planet and not have moved in six months time."
  
Whatever it is, Houck said, the mystery body is so cold its temperature is no more than 40 degrees above "absolute" zero, which is 456 degrees Fahrenheit below zero. The telescope aboard IRAS is cooled so low and is so sensitive it can "see" objects in the heavens that are only 20 degrees above absolute zero.
   
When IRAS scientists first saw the mystery body and calculated that it could be as close as 50 billion miles, there was some speculation that it might be moving toward Earth.
   
"It's not incoming mail," Cal Tech's Neugebauer said. "I want to douse that idea with as much cold water as I can."
  
Then, what is it? What if it is as large as Jupiter and so close to the sun it would be part of the solar system? Conceivably, it could be the 10th planet astronomers have searched for in vain. It also might be a Jupiter-like star that started out to become a star eons ago but never got hot enough like the sun to become a star.
   
While they cannot disprove that notion, Neugebauer and Houck are so bedeviled by it that they do not want to accept it. Neugebauer and Houck "hope" the mystery body is a distant galaxy either so young that its stars have not begun to shine or so surrounded by dust that its starlight cannot penetrate the shroud.
"I believe it's one of these dark, young galaxies that we have never been able to observe before," Neugebauer said.
"If it is, then it is a major step forward in our understanding of the size of the universe, how the universe formed and how it continues to form as time goes on."
   
The next step in pinpointing what the mystery body is, Neuegebauer said, is to search for it with the world's largest optical telescopes. Already, the 100-inch diameter telescope at Cerro del Tololo in Chile has begun its search and the 200-inch telescope at Palomar Mountain in California has earmarked several nights next year to look for it. If the body is close enough and emits even a hint of light, the Palomar telescope should find it since the infrared satellite has pinpointed its position.
     
TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:
     
Um corpo celeste possivelmente tão grande quanto o planeta gigante Júpiter e, possivelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho EUA.
    
Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante, um "proto-estrela" próxima que nunca got quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante tão jovem que ainda está em processo de formação de sua primeiras estrelas ou uma galáxia tão envolta em poeira que nenhuma da luz lançada por suas estrelas nunca fica completamente.
   
"Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é," Dr. Gerry Neugebauer, cientista chefe IRAS para Jet Propulsion Laboratory da Califórnia e diretor do Observatório Palomar do Instituto de Tecnologia da Califórnia, disse em uma entrevista.
   
A explicação mais fascinante deste corpo mistério, que é tão frio que não lança luz e nunca foi visto por telescópios ópticos na Terra ou no espaço, é que ele é um planeta gasoso gigante tão grande como Júpiter e tão perto da Terra como 50 bilhão de milhas. Embora isso possa parecer uma grande distância em termos terrestres, é um tiro de pedra em termos cosmológicos, tão perto no fato de que ele seria o corpo celeste mais próximo da Terra para além do planeta mais distante, Plutão.
  
"Se é realmente tão perto, seria uma parte de nosso sistema solar", disse o Dr. James Houck do Centro da Universidade de Cornell para a Rádio Física e Investigação Espacial e um membro da equipe de ciência IRAS. "Se é tão perto, eu não sei como os cientistas planetários do mundo iria mesmo começar a classificá-lo."
   
O corpo mistério foi visto duas vezes pelo satélite de infravermelho como ele esquadrinhou o céu do norte, de janeiro a novembro último, quando o satélite correu para fora do hélio supercold que permitiu que o seu telescópio para ver os corpos mais frios nos céus. A segunda observação ocorreu seis meses após a primeira e sugeriu o corpo mistério não se moveu de seu lugar no céu perto da borda ocidental da constelação de Orion nesse tempo.
  
"Isto sugere que não é um cometa porque um cometa não seria tão grande como o que tenho observado e um cometa provavelmente teria movido", disse Houck. "Um planeta pode ter movido se fosse tão próximo quanto 50000000000 milhas, mas ele ainda pode ser um planeta mais distante e não se deslocaram em seis meses."
  
Seja o que for, disse Houck, o corpo mistério é tão frio a temperatura não é mais de 40 graus acima do "absoluto" zero, que é 456 graus Fahrenheit abaixo de zero. O telescópio a bordo IRAS é arrefecida tão baixo e é tão sensível que pode "ver" objetos nos céus, que são apenas 20 graus acima do zero absoluto.
   
Quando os cientistas IRAS viu pela primeira vez o corpo mistério e calculado que poderia ser tão próximo quanto 50000000000 milhas, houve alguma especulação de que poderia estar se movendo em direção à Terra.
   
"Não é Incoming Mail", disse Neugebauer de Cal Tech. "Eu quero apagar essa idéia com tanta água fria quanto eu puder."
  
Então, o que é? E se é tão grande como Júpiter e tão perto do sol que seria parte do sistema solar? É concebível que ele poderia ser o décimo planeta astrônomos têm procurado em vão. Também pode ser uma estrela semelhante a Júpiter que começou a se tornar uma estrela de eras atrás, mas nunca ficou suficientemente quente como o Sol se tornar uma estrela.
   
Enquanto eles não podem contestar essa noção, Neugebauer e Houck são tão atormentada por isso que eles não querem aceitá-lo. Neugebauer e Houck "esperança" do corpo mistério é uma galáxia distante ou tão jovem que suas estrelas não começaram a brilhar ou então cercado pela poeira que a sua luz estelar não consegue penetrar a blindagem.
"Eu acredito que é um desses, jovens galáxias escuras que nunca foram capazes de observar antes", disse Neugebauer.
"Se for, então é um grande passo em frente na nossa compreensão do tamanho do universo, como o universo se formou e como continua a formar o passar do tempo."
   
O próximo passo na identificação que o corpo é mistério, Neuegebauer disse, é para procurá-lo com maiores telescópios ópticos do mundo. Já, o telescópio de 100 polegadas de diâmetro em Cerro del Tololo, no Chile começou a sua busca e do telescópio de 200 polegadas em Palomar Mountain, na Califórnia destinou várias noites no próximo ano para procurar por ele. Se o corpo está perto o suficiente e emite até mesmo um toque de luz, o telescópio Palomar deve encontrá-lo uma vez que o satélite de infravermelho permitiram identificar a sua posição.
     
     
    
     
     
NEW YORK TIMES June 19th, 1982
      
A pair of American spacecraft may help scientists detect what could be a 10th planet or a giant object billions of miles away, the national Aeronautics and Space Administration said Thursday. Scientists at the space agency's Ames Research Center said the two spacecraft, Pioneer 10 and 11, which are already farther into space than any other man-made object, might add to knowledge of a mysterious object believed to be beyond the solar system's outermost known planets. The space agency said that persistent irregularities in the orbits of Uranus and Neptune "suggest some kind of mystery object is really there" with its distance depending on what it is.
        
TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:
       
Um par de naves espaciais norte-americana pode ajudar os cientistas a detectar o que poderia ser um décimo planeta ou um gigante de bilhões de objetos de milhas de distância, o Aeronautics and Space Administration nacional nesta quinta-feira. Os cientistas no Ames Research Center da agência espacial disse que as duas espaçonaves, a Pioneer 10 e 11, que já mais longe são para o espaço do que qualquer outro objeto feito pelo homem, poderia acrescentar ao conhecimento de um objeto misterioso que se acredita ser além planetas ultraperiféricas conhecidos do sistema solar . A agência espacial disse que as irregularidades persistentes nas órbitas de Urano e Netuno "sugerem algum tipo de mistério objeto é realmente lá", com sua distância, dependendo do que ele é.
     
     
     
      
     
NEWSWEEK June 28th, 1982
       
Does the Sun Have a Dark Companion?
          
When scientists noticed that Uranus wasn't following its predicted orbit for example, they didn't question their theories. Instead they blamed the anomalies on an as yet unseen planet and, sure enough, Neptune was discovered in 1846. Now astronomers are using the same strategy to explain quirks in the orbits of Uranus and Neptune. According to John Anderson of the Jet Propulsion Laboratory in Pasadena, Calif., this odd behavior suggests that the sun has an unseen companion, a dark star gravitationally bound to it but billions of miles away. ... Other scientists suggest that the most likely cause of the orbital snags is a tenth planet 4 to 7 billion miles beyond Neptune. A companion star would tug the outer planets, not just Uranus and Neptune, says Thomas Van Flandern of the U.S Naval Observatory. And where he admits a tenth planet is possible, but argues that it would have to be so big - a least the size of Uranus - that it should have been discovered by now. To resolve the question, NASA is staying tuned to Pioneer 10 and 11, the planetary probes that are flying through the dim reaches of the solar system on opposite sides of the sun.
         
TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:
        
Será que a Sun tem um companheiro escuro?
          

Quando os cientistas notaram que Urano não estava seguindo sua órbita prevista, por exemplo, eles não questionam suas teorias. Em vez disso, culpou as anomalias em um planeta ainda como invisível e, com certeza, Netuno foi descoberto em 1846. Agora, os astrônomos estão usando a mesma estratégia de explicar peculiaridades nas órbitas de Urano e Netuno. De acordo com John Anderson, do Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, Calif., Este estranho comportamento sugere que o sol tem um companheiro invisível, uma estrela escuro gravitacionalmente ligadas a ele, mas bilhões de milhas de distância. ... Outros cientistas sugerem que a causa mais provável dos senões orbitais é um décimo planeta 4-7000000000 milhas além de Netuno. A estrela companheira puxava os planetas exteriores, não apenas Urano e Netuno, diz Thomas Van Flandern do Observatório Naval dos EUA. E onde ele admite um décimo planeta é possível, mas argumenta que teria de ser tão grande - a menos do tamanho de Urano - que deveria ter sido descoberto por agora. Para resolver a questão, a NASA é ficar atento a Pioneer 10 e 11, as sondas planetárias que estão voando com os alcances dim do sistema solar em lados opostos do Sol.
     
                       
     
     
     
ASTRONOMY MAGAZINE Oct 1982
      
Searching for a 10th Planet
       
The hunt for new worlds hasn't ended. Both Uranus and Neptune follow irregular paths that observers can explain only by assuming the presence of an unknown body whose gravity tugs at the two planets. Astronomers originally though Pluto might be the body perturbing its neighbors, but the combined mass of Pluto and its moon, Charon, is too small for such a role. ... While astronomers believe that something is out there, they aren't sure what it is. Three possibilities stand out: First, the object could be a planet - but any world large and close enough to affect the orbits of Uranus and Neptune should already have been spotted. Searchers might have missed the planet, though, if it's unusually dark or has an odd orbit.
   
NASA has been recording velocities for a year now and will continue for as long as necessary. This past spring, it appeared that budget cuts might force the end of the Pioneer project. The space agency now believes that it will have the money to continue mission operations. Next year, the JPL group will begin analyzing the data. By the time the Pioneer experiment shows results, an Earth-orbiting infrared telescope may have discovered the body. ...
         
Together, IRAS and the Pioneers will allow astronomers to mount a comprehensive search for new solar system members. The two deep space probes should detect bodies near enough to disturb their trajectories and the orbits or Uranus and Neptune. IRAS should detect any large body in or near the solar system. (...)
         
TRADUÇÃO PELO GOOGLE TRADUTOR:
        
Procurando por um décimo planeta
       
A busca por novos mundos não terminou. Ambos Urano e Netuno seguir caminhos irregulares que os observadores podem explicar apenas pelo assumindo a presença de um corpo desconhecido cuja gravidade puxa os dois planetas. Astrônomos originalmente embora Plutão pode ser o corpo perturbar seus vizinhos, mas a massa combinada de Plutão e sua lua, Charon, é muito pequeno para esse papel. ... Embora os astrônomos acreditam que algo está lá fora, eles não tem certeza o que é. Três possibilidades destacam-se: Em primeiro lugar, o objeto poderia ser um planeta - mas qualquer mundo grande e perto o suficiente para afetar as órbitas de Urano e Netuno já deveria ter sido manchado. Searchers poderia ter perdido o planeta, no entanto, se é extraordinariamente escuro ou tem uma órbita estranha.
   
NASA tem vindo a registar velocidades por um ano agora e vai continuar por quanto tempo for necessário. Na primavera passada, parecia que cortes no orçamento pode forçar o fim do projeto Pioneer. A agência espacial agora acredita que ele vai ter o dinheiro para continuar as operações de missão. No próximo ano, o grupo JPL começará analisando os dados. Até o momento o experimento Pioneer apresenta os resultados, um telescópio infravermelho em órbita da Terra pode ter descoberto o corpo. ...
         

Juntos, IRAS e os pioneiros permitirá aos astrônomos montar uma pesquisa abrangente para os novos membros do sistema solar. As duas sondas espaciais deve detectar corpos perto o suficiente para perturbar suas trajetórias e as órbitas ou Urano e Netuno. IRAS deve detectar qualquer corpo grande em ou perto do sistema solar. (...)
     
    
    
     
      
OBSERVE TAMBÉM ESTE CURTO VÍDEO SOBRE MOVIMENTO ORBITAL DESTE SISTEMA SOLAR BINÁRIO
                 
         
    
Sistema Solar Binário
      
      
                     
     
       
Recente matéria da BBC News, publicada em 19 fevereiro 2015
    
     
       
    
   
Conheça a estrela que invadiu o Sistema Solar (há 70 mil anos).
   
Paul Rincon Editor de Ciência da BBC News 19 fevereiro 2015.
   
Uma estrela invasora passou pelo nosso Sistema Solar há apenas 70 mil anos, de acordo com astrônomos.
   
Nenhuma outra estrela chegou tão perto de nosso sistema.
    
Os pesquisadores, de uma equipe internacional, dizem que ela chegou a ficar cinco vezes mais perto que nosso vizinho mais próximo, a estrela anã Próxima Centauri.
   
O objeto, uma anã vermelha conhecida como estrela Scholz, passou pela área externa do Sistema Solar, uma região conhecida como Nuvem Oort.
   
A estrela Scholz não passou sozinha pelo Sistema Solar, ela veio acompanhada por um objeto conhecido como uma anã marrom - um corpo celeste que não tem a massa necessária para gerar fusão em seus núcleos.
    
Observações da trajetória da estrela sugerem que há 70 mil anos esta invasora passou a 0,8 ano-luz do Sol. A nossa vizinha mais próxima, a Proxima Centauri, está a 4,2 anos-luz, por exemplo.       
      

        
    
    
   
      
   
   

VEJAM ESSES ARTIGOS DESTE BLOG, COMO JÁ VEM AVISANDO SOBRE O PLANETÃO QUE SE APROXIMARÁ DA TERRA EM BREVE.
PUBLIQUEI ESSES ARTIGOS FAZ ALGUM TEMPO