Pessoas inteligentes que gostam da verdade

16 de outubro de 2014

Voto facultativo é um tiro no pé!

    
      

Ao observar os presidenciáveis desta eleição de 2014, vemos que o único candidato que falou em voto facultativo foi o Pastor Everaldo.

  

Quero comentar a respeito desse tema por julgar de altíssima importância, e uma grande BURRICE desse candidato e do partido dele em promover essa ideia CRETINA.

   

Eu qualifiquei de burrice por um motivo muito simples.

Se o voto for facultativo, os únicos eleitores que irão votar serão os eleitores militantes de grupos e partidos de extrema esquerda, visto que essa gente é fanática e dá a vida pelos seus partidos e por suas ideologias.

A militância esquerdista é fanática, e faz qualquer coisa pra colocar seus “heróis” no poder, seja de que forma for.

   

Se o voto for facultativo, apenas esse tipo de gente irá votar, somente elas irão comparecer nas zonas eleitorais pra eleger seus candidatos, e somente a esquerda irá ganhar sempre.

Por conta da omissão da maioria.

Brasileiro é burro, e não sabe votar, não sabe nem entende nada de política, e é completamente alienado, e não participa da política, não gosta de política, e só vota porque é obrigado. E por ser obrigado, ele ou ela, pensa em quem escolher, e acaba escolhendo um.

Bem ou mal, escolhe alguém.

    

Essa massa de gente que vai votar não vota porque gosta, mas porque é obrigado. E eu acho correto que o voto seja obrigatório sim.

Inclusive, na lei atual, diz que não pode obter passaporte nem retirar prêmios na loteria, caso ganhe alguma coisa, todo aquele e aquela que não tiver votado nas últimas eleições.
  

Eu ampliaria isso para o registro de CPF, cartões de crédito, e uma multa muito mais pesada, em torno de 1 salário mínimo caso a pessoa não apresente alguma justificativa válida, como ter sofrido um acidente, estar acamado por estar muito doente, ou porque se mudou ou precisou viajar por razões de trabalho, ou porque foi resolver assuntos de família, ou outro motivo que possa comprovar por meio de documentos, de que, de fato está distante do seu domicílio eleitoral por razões válidas, e não apenas porque sacanamente premeditou viajar pra passear e aproveita pra dizer que está longe do domicilio eleitoral pra não votar.

  

Entendo que o voto deva ser OBRIGATÓRIO SIM, pois senão for obrigatório, somente grupos ideológicos irão comparecer às urnas, e somente eles que irão mandar no país, nos estados e nos municípios.

O que já era ruim, passará a ficar pior.

   

Certamente, se um dia essa lei canalha e imbecil for aprovada, pode ter certeza que mais da metade dos eleitores não irá votar, aqueles 30 a 35% de esquerdistas irão votar, irão comparecer solenemente, e aqueles outros 10 a 5% dos eleitores restantes que não são de esquerda mas que querem votar irão comparecer. O resto do povão, cerca de 60%, não vai nem querer saber de mais nada.

   

Esse projeto insano é um tiro no pé!

   

 É tão cretino e filho da puta como anular o voto em vez de votar no menos pior.

Anular o voto só se faz quando der por exemplo, Luciana Genro do PSOL e Dilma do PT no segundo turno, ou então Zé Maria do PSTU contra o Rui Costa Pimenta do PCO.

Nesses casos não importa quem se eleja, será uma desgraça. Evidente que não vai funcionar escolher um ou outro.

Numa situação destas é compreensível anular o voto.

Mas num primeiro turno NÃO SE DEVE ANULAR NADA. Se não tem coisa boa pra votar, escolha o menos pior, mas vote!

  

É assim que se faz.

No segundo turno, se ambos os candidatos ou candidatas são uma merda, aí tudo bem... é um direito anular. Afinal, ninguém é obrigado a votar em quem não concorda com duas propostas nefastas que restaram.

 

Quando ainda resta opção de escolher o menos pior, VOTA-SE no menos pior. E não anula.



O voto facultativo deve ser rejeitado por mais um motivo.

Os partidos e políticos que querem assumir o poder arrumarão um jeito de pagar, de COMPRAR votos, para que as pessoas VOTEM neles.

Se o voto for facultativo a maioria das pessoas não irá votar, e muitos deputados ou senadores que precisam de votos pra vencer aqueles que serão eleitos pelos partidos ideológicos de esquerda farão de tudo pra comprar votos dos eleitores omissos, pagando para que essa gente saia de casa no domingo pra ir a uma seção eleitoral pra votar neles.



Certamente esse é mais um motivo para não aceitarmos a proposta de voto facultativo!

 

Eu sou contra o voto facultativo.

 

Aqui no Brasil se deve examinar todas as questões, todos os fatores, e não raciocinar doutrinariamente, achando que as palavras do dicionário definem o que será do país apenas porque a palavra democracia significa escolha popular.

Quem pensa assim acha que, por viver numa democracia, onde as pessoas escolhem seus representantes, essas mesmas pessoas tem o direito de escolher se vota ou não.

  

E assim, DETURPAM o significado da palavra, ao mesmo tempo que não leva em conta a condição do país, não fazem uma análise sociológica correta, nem uma análise política precisa.

 

Se o voto facultativo for aprovado no Brasil, SOMENTE A ESQUERDA VAI SE ELEGER, pois as militâncias fanáticas dos partidos de esquerda e extrema esquerda juntamente com os beneficiários dos programas assistencialistas do governo esquerdocrático bem como os milhares ou milhões de pessoas compradas farão toda a diferença, enquanto a maioria dos idiotas tupiniquins SE OMITEM, e fogem da responsabilidade, simplesmente porque “não gostam de política”, ou “não gostam de votar”.

  

BANDO DE BURROS IDIOTAS CANALHAS EXCREMENTOS!

 

Voto facultativo no Brasil não será uma reforma eleitoral democrática PORRA NENHUMA!
Será um tiro no pé!

Ou seria na nuca?

 

Seja como for, NÃO SERÁ BOM para o Brasil.

 

SOU CONTRA O VOTO FACULTATIVO.

   
  

 

  

VEJAM ESSE OUTRO ARTIGO
     
  
   
  
    
   
EU PODERIA COLOCAR TAMBÉM A QUESTÃO DA "HABILITAÇÃO ELEITORAL".
    
NO QUE CONSISTIRIA A "HABILITAÇÃO ELEITORAL".
  
ASSIM COMO PARA DIRIGIR PRECISA DA "HABILITAÇÃO DE CONDUÇÃO", PARA VOTAR A PESSOA PRECISARIA ESTAR APTA.
  
ESSA APTIDÃO SERIA ASSIM:
  
1 - SER BRASILEIRO NATO, OU FILHO DE BRASILEIROS NATOS QUE NASCEU NO EXTERIOR.
  
2 - ESTER EM DIA COM A JUSTIÇA E COM A POLÍCIA, OU SEJA, SE TIVER CUMPRINDO PENA, OU TIVER PASSAGEM PELA POLÍCIA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, NÃO PODE VOTAR, SÓ DEPOIS DESSE PRAZO OU DEPOIS DE CUMPRIR A PENA É QUE PODERÁ VOTAR.
  
3 - TER IDADE SUPERIOR A 21 ANOS.
  
4 - TER NO MÍNIMO O ENSINO MÉDIO COMPLETO, OU SEJA, ATÉ O 3º ANO DO COLEGIAL.
MENOS QUE ISSO A PESSOA NÃO PODERÁ VOTAR.
  
5 - DEVERÁ ESTUDAR EM CASA, OU EM UM CURSINHO, OU ONDE ESTIVER DISPONIBILIDADE, E TERÁ DE ESTUDAR UM POUCO DE ECONOMIA, ESTRUTURA POLÍTICA, LEGISLAÇÃO, SISTEMAS POLÍTICOS, TERÁ DE SABER O QUE É DEMOCRACIA, O QUE É CAPITALISMO, O QUE É SOCIALISMO, O QUE É COMUNISMO, O QUE É FASCISMO, O QUE É NAZISMO, O QUE É SOCIAL DEMOCRACIA, O QUE É UM MONTÃO DE COISAS....
DEPOIS QUE ESTUDAR, E SABER AS FUNÇÕES DE CADA CARGO ELETIVO, INCLUINDO ENTENDER O QUE FAZ CADA ENTIDADE ESTATAL, CADA REPARTIÇÃO, AS ATRIBUIÇÕES DE CADA UM, ETC... DEPOIS DE ENTENDER TUDO, PRESTARÁ UMA PROVA, ASSIM COMO SE FAZ PARA TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA.
SE PASSAR NA PROVA, RECEBERÁ O TÍTULO ELEITORAL COM A PERMISSÃO PARA VOTAR.
QUE SERÁ VÁLIDO POR 2 ANOS.
DEPOIS DESTE PRAZO, TERÁ DE FAZER OUTRA PROVA, MAIS COMPLEXA E MAIS COMPLETA, E SE APROVADO, TERÁ POSSE DO TÍTULO DEFINITIVO.
E DE 5 EM 5 ANOS TERÁ DE FAZER A RENOVAÇÃO DO TÍTULO, PRESTANDO NOVA PROVA.
OS REPROVADOS FICARÃO IMPEDIDOS DE VOTAR, E TERÃO DE AGUARDAR MAIS 1 ANO PARA REQUERER NOVA PROVA.
SE REPROVAR, TERÁ DE AGUARDAR MAIS UM ANO PARA PODER FAZER A PROVA DE NOVO.
E ASSIM POR DIANTE, ATÉ UM DIA O FDP PASSAR.
ENQUANTO NÃO PASSAR NÃO PODERÁ VOTAR.
  
6 - NÃO PODERÁ TER NOME SUJO NO SPC E NO SERASA.
  
7 - QUEM TIVER FILHOS E OS FILHOS NÃO ESTIVEREM MATRICULADOS E FREQUENTANDO A ESCOLA NÃO PODERÃO VOTAR.
  
8 - QUEM TIVER TIDO INFRAÇÃO GRAVE OU GRAVÍSSIMA NA CARTEIRA DE MOTORISTA NOS ÚLTIMOS DOIS (02) ANOS FICARÁ IMPEDIDO DE VOTAR, E QUEM TIVER SIDO PEGO NO TESTE BAFÔMETRO NOS ÚLTIMOS 5 ANOS FICARÁ IMPEDIDO DE VOTAR.
  
OU SEJA, SE TIVER INFRAÇÃO GRAVE OU GRAVÍSSIMA FICA 2 ANOS IMPEDIDOS DE VOTAR.
SE FOR PEGO NO BAFÔMETRO, FICA 5 ANOS IMPEDIDO.
QUEM PREENCHER TODOS OS REQUISITOS TERÁ DIREITO AO TÍTULO DE ELEITOR.
QUEM FICAR DEVENDO ALGUM ITEM NÃO TERÁ DIREITO AO TÍTULO, E PONTO FINAL!!!
O QUE ACHAM DA IDEIA???
ACHO QUE SERIA UMA BOA!
ISTO QUALIFICARIA MELHOR OS ELEITORES.


 


E A MESMA COISA DEVERIA SER FEITO PARA OS CANDIDATOS À CARGOS ELETIVOS.

1 - TEM DE SER MAIOR DE 30 ANOS PARA QUALQUER CARGO, EXCETO PARA SENADOR E PRESIDENTE, QUE DEVE TER NO MÍNIMO UNS 45.
PRA VEREADOR ACHO QUE PODE A PARTIR DE 21 ANOS (ACIMA DE 20).

2 - TEM DE TER NÍVEL SUPERIOR EM ALGUMA ÁREA QUE DIZ RESPEITO A ATIVIDADE POLÍTICA, COMO ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO, ECONOMIA, DIREITO, E QUALQUER ÁREA QUE SEJA ÚTIL, NÃO VALE GASTRONOMIA, NEM TEOLOGIA, OU COISA DO TIPO.

3 - NÃO TEVE TER TIDO NENHUMA PASSAGEM PELA POLÍCIA, EM TODA A VIDA PREGRESSA, NADA! NENHUMA PASSAGEM.

4 - ...
  
.
.
.




OS ITENS PODEM SER COMPLETADOS PELOS LEITORES DESSE BLOG.