Pessoas inteligentes que gostam da verdade

6 de outubro de 2014

A praga da OAB

  
Texto enviado no dia 30/09/2014, pelo internauta colaborador que se identifica por "Japonês 76". 
  
Segue abaixo da linha pontilhada.
A OAB é um órgão da esquerdagem, um instrumento revolucionário GRAMSCIANO. É um grupo ou partido ATIVISTA que trabalha no âmbito das leis.
  

  
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   
 
 
    
Todos os anos nesta mesma época os bancários entram de greve, nós sofremos, sofre a quase defunta indústria e sofre o comércio nos quatro cantos do país. Os sindicatos são os verdadeiros agentes governamentais e também agentes do caos, não permitindo que alunos completem o ano letivo (não que vá significar muita coisa, pois quando ensinam alguma coisa, nossos professores marxistas de araque só ensinam merda revolucionária e cultura LGBT!). Eles mandam e desmandam no país, conseguem as mais absurdos demandas afrontando à sociedade em geral, interrompendo nossas rotinas e ameaçando inclusive nossa segurança... isso não á nada de novo, piorou muito no governo FHC, e em 2003 cegou ao apogeu no governo do molusco. Enquanto não houver uma convulsão social, nada irá mudar... mas onde quero chegar, vou dar nomes aos bois: OAB!
   
Poucos noticiam, seja na imprensa seja na internet em blogs e similares, mas nos últimos 20 anos esse órgão chamado de OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tem atuado acintosamente contra os interesses do povo, da família e da nação. Tanto na matriz nacional quanto nas sedes regionais, a ordem parece bem clara: usem dos meios cabíveis e implantem a luta de classes, destruam a base da família e introduzam o socialismo, custe o que custar! Não estou brincando, tudo o que escrevi é a mais dura verdade e ninguém está disposto a noticiar... engraçado, falam com razão sobre desmandos de juízes, promotores e o MP, mas nunca falam sobre o posicionamento nefasto da OAB, como se tivessem medo de alguma coisa; muito estranho mesmo!
  
Muito tempo atrás estava na RF esperando atendimento, e ao meu lado estava um General aposentado (isso ocorreu em 1994!). Conversamos sobre diversos assuntos e na época cursava a Universidade Federal que estava de greve sem nenhuma razão, alegando lutar contra a provável eleição de FHC, então ele me deu uma lição de experiência e geopolítica ao dizer: meu jovem, quando um grupo conservador (no bom sentido da palavra), seja ele militar ou civil, com vertentes liberais ou positivistas, toma o poder à força, a primeira medida que eles implementam não é o fechamento do congresso nem a perseguição dos militantes, e sim o fechamento imediato e total da OAB! E ele repetiu com ênfase: fechamento da OAB! Depois fui chamado e me despedi e agradeci pela conversa frutífera.
  
Os anos se passaram e a voz da experiência voltou a zumbir em meus ouvidos.... antes de lidarmos com todos os demais problemas do Brasil, precisamos resolver o a questão do elefante no quarto, a disposição nefasta da OAB. Para que serve hoje em dia? Por que é tão temida? Quais grupos marxistas estão controlando essa entidade? Como nos livrarmos da mesma em definitivo?
 
Essas para mim são as grandes questões não feitas em nosso tempo.

 
  
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
 
  
 
 Veja o que o Olavo de Carvalho falou da OAB:
 
Veja o que o Bolsonaro falou contra o presidente da OAB do RJ.


  
  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

  
   
  
ESTE ARTIGO ABAIXO É UM ARTIGO ESCRITO E ESPALHADO PELA ESGOTOSFERA ESQUERDISTA, PROPALADO POR VÁRIOS BLOGUEIROS ESQUERDOPATAS, FANÁTICOS IDEOLÓGICOS DO PT E DEMAIS SIGLAS ALIADAS, VEJA AÍ COMO QUE AS ALAS RADICAIS TRATAM OS ESQUERDINHAS RIVAIS.
  
É ASSIM QUE A ESQUERDA TRATA OS DISSIDENTES, AQUELES QUE ATRAPALHAM SEUS PLANOS TOTALITÁRIOS.

ABAIXO DA LINHA PONTILHADA.



 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Fora dos holofotes, virou um zé-ruela: OAB/DF nega registro de advogado a Joaquim Barbosa
    
O zé-ruela foi usado pela “grande mídia” e agora está no ostracismo.
    
O presidente da OAB/DF tenta impedir que Joaquim Barbosa receba registro de advogado. Ibaneis Rocha enviou um pedido de impugnação do registro alegando que conduta de ex-ministro feriu ética profissional.
     
Paulo Celso Pereira e Francisco Leali
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pediu para que a comissão de seleção da entidade que dirige rejeite o pedido de registro como advogado do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
   
Barbosa havia pedido o registro da Ordem à comissão, órgão que tem poder para tratar do assunto. Antes que a comissão se pronunciasse, Ibaneis Rocha enviou um pedido de impugnação do registro. Ibaneis não assina como presidente da instituição, mas como advogado, numa espécie de representação contra Barbosa. Não há registro de caso semelhante na OAB.
  
Mais cedo a assessoria da OAB havia informado que Ibaneis Rocha havia indeferido o registro do Joaquim Barbosa e que agora caberia recurso à comissão. A assessoria corrigiu a informação para esclarecer que o pedido ainda será analisado pela comissão, mas Ibaneis Rocha, na qualidade de advogado e não de presidente da OAB, tomou a iniciativa de pedir a impugnação do pedido de concessão do registro profissional.
   
No pedido de impugnação, Ibaneis cita vários episódios que, segundo ele, demonstram que Barbosa ofendeu advogados enquanto estava no Supremo Tribunal Federal.
  
Um deles foi o ex-ministro Maurício Correa, já falecido, que foi acusado por Barbosa de usar o prestígio de ex-ministro para tratar de ações que tramitavam no STF. O outro foi o advogado José Gerardo Grossi. Segundo a OAB, Grossi teria sido ofendido por Barbosa quando o então presidente do STF afirmou que havia um conluio de advogados para defender os mensaleiros.
   
Joaquim Barbosa já foi notificado do pedido de impugnação e poderá contestá-lo ou simplesmente aguardar que a comissão de seleção tome decisão. Barbosa é formado em Direito e antes de ser ministro do STF era procurador da República concursado.
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



 
A VERDADE SOBRE O JOAQUIM BARBOSA.