Pessoas inteligentes que gostam da verdade

23 de agosto de 2014

Sobre a Aliança do Pacífico

 
Um internauta me procurou via e-mail pra perguntar minha opinião sobre a Aliança do Pacífico.
   


    
   
Disse-me ele:

Fala aí, caro dono do blog AVQAMNM!
Na sua opinião, a Aliança do Pacífico, formado por Chile,Peru,Colômbia e México, é uma reação contra a esquerda bolivariana? Esses países fazem parte da direita latino-americana?


  
 
Minha resposta foi a seguinte:

Não são direita.
Eles fazem apenas uma união político econômica PRAGMÁTICA, visando as suas sobrevivências econômicas.
Nada mais.
Pura busca pela estabilidade e desenvolvimento econômico de seus respectivos países.
Não sei se são uma pseudo dissidência, ou se estão fazendo acordos extra Foro de São Paulo apenas para se garantir, caso o Mercosul e o Foro mergulhem na recessão.
O que sei é que estão numa aliança pragmática, que visa apenas o desenvolvimento econômico de seus países.
É a única coisa que sei.
E o Mula da Silva manifestou preocupação contra esses países dessa aliança por ocasião do encontro do Foro de São Paulo no ano passado.
Talvez seja alguma iniciativa de algum grupo de esquerda rival, que discorda do Foro, ou pode ser alguma iniciativa da inteligência Norte Americana, ou Mexicana, para dar uma frustrada no Foro.
Sei lá...
O que tenho são apenas ESPECULAÇÕES, não tenho nenhuma informação concreta.
Quem deve ter, deve ser a Graça Salgueiro, do blog NOTALATINA, e também da Rádio VOX.


  
 
 
 
Para quem não conhece a Aliança do Pacífico, vejam esses links e fiquem por dentro:
    
 
Até os parlamentares brasucas, senadores e deputados tupiniquins manifestaram-se a respeito da tal Aliança do Pacífico. Assistam:
  
 
A esquerda da América LATRINA sempre mobiliza seus gados massa de manobra e os fanáticos militantes fiéis aos seus partidos para protestar.
Vejam eles protestando contra a reunião da Aliança do Pacífico.