Pessoas inteligentes que gostam da verdade

31 de julho de 2011

Brasil Moribundo

    
UMA SOCIEDADE QUASE CONDENADA

A sociedade deveria estar se mobilizando para pedir o impeachment do Congresso Nacional, pois estamos na beira do precipício social, moral e econômico.

"Só existem dois grupos em verdadeira luta no Brasil: os que estão roubando e os que querem roubar." (Ex-deputado Tenório Cavalcanti)
O Brasil está inovando no mundo dos “negócios”.

Está consolidado o Mercado Nacional da Corrupção sob o comando de covis de bandidos cada vez menos disfarçados dentro do poder público.

A formação da demanda é constituída de canalhas esclarecidos públicos e privados que interagem com os ofertantes, o poder público e dezenas de empresários calhordas, movimentado bilhões “sem precisar pagar impostos”, e sem serem punidos por estarem cometendo um indireto genocídio por desviarem recursos que deveriam ser aplicados na saúde, na educação, na segurança, no saneamento e nos investimentos estruturais honestos que devem ser feitos urgentemente no país.

Por um descuido dos canalhas, as dezenas de escândalos do Ministério dos Transportes vieram a público. O efeito cascata, com a descoberta da patifaria em outros ministérios e empresas estatais, está com sua divulgação evitada a qualquer custo, principalmente pagando mais e mais para os potenciais delatores. A síndrome do rabo preso virou uma arma apontada para corruptos e prevaricadores.

O mentor e construtor dessa estrutura de poder público foi o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva que, contrariamente ao que podia ser esperado como reação padrão de uma sociedade digna e honesta - ser duramente cobrado pela Justiça sobre suas responsabilidades - acaba de ser homenageado na Escola Superior de Guerra para fazer uma palestra.

Se os comandantes militares tivessem um mínimo de dignidade, honra, e respeito aos seus verdadeiros papéis, não estariam presentes em um encontro dessa natureza rigorosamente espúria, para assistir uma palestra do mais sórdido político de nossa história que acaba de transformar a ESG em um palco para plantar as sementes de sua reeleição nas almas apodrecidas das Forças Armadas.

A subordinação aos bandidos, sendo aceita pelos antigos defensores de nossa pátria já ultrapassou os limites formais e estende-se para padrões de comportamento que somente os absolutamente covardes ou corrompidos exercitam.

A Contabilidade Nacional do país já precisa contemplar o Balanço Social com uma nova rubrica: RECURSOS DESVIADOS PELA CORRUÇÃO DO PODER PÚBLICO, tal deve ser o montante anual dessa canalhice lesa-pátria praticada ostensivamente por tantos filhos da puta, que estão de forma insana roubando os contribuintes feitos de palhaços e imbecis do Circo do Retirante Pinóquio.

O valor do PIB sem a declaração dessa rubrica já se torna falso ou mentiroso.

O Brasil tem no momento dois grandes movimentos sociais liderados por canalhas e terroristas: o da implacável humilhação e perseguição das Forças Armadas e busca alucinada de caminhos para roubar o contribuinte cada vez mais.

Enquanto isso mais de cento e cinquenta pessoas por dia é morta no país, todos sendo vítimas diretas da covarde ausência do Estado no correto cumprimento de suas responsabilidades sociais.

Os ladrões, os corruptos, e os prevaricadores perderam totalmente o pudor deixando-se fotografar juntos ou separados, todos se regozijando cada vez mais com largos sorrisos de paisagem calhorda, ao perceberem a redundante covardia, a omissão ou a cumplicidade de uma sociedade em processo de autodestruição, já estando imersa nos “rios” da degeneração com suas nascentes dentro do Poder Público.

Parece que a transformação do país em um Paraíso de Patifes, desgovernado por Covis de Bandidos controlados por Oligarquias e Burguesias de Ladrões já se transformou antes em um motivo de felicidade quase coletiva, do que de revolta necessária contra a destruição do futuro de nossos filhos e de suas famílias.

- TCU, TSE, STF, CNJ, Ministério Público e Polícia Federal, para quem e para que vocês servem?

Quem paga seus salários e mordomias, isso nos sabemos: os contribuintes feitos de idiotas e palhações do Circo do Retirante Pinóquio.

As rubricas do Mercado Nacional da Corrupção são o mercado de favores, o mercado do suborno, o mercado da prevaricação que, graças a degeneração moral do Poder Judiciário, com a liderança dos Tribunais superiores, são, com raras exceções, não mantidos impunes.

Como declara uma filósofa americana na essência de um dos seus textos que podemos associar de forma rigorosamente adequada ao Brasil, a corrupção e seus derivativos estão cada vez mais sendo recompensados com uma absurda mais valia nos desvios de dinheiro dos contribuintes. No entanto a dignidade, a honra e o patriotismo se transformaram em um autossacrifício anunciando que nossa apodrecida sociedade está à beira da condenação autodestrutiva.

Geraldo Almendra
30/07/2011