Pessoas inteligentes que gostam da verdade

8 de abril de 2011

Abuso dos COMUNAS dentro das estatais e dos órgãos públicos do Brasil

Recebi esse e-mail através de uma colega, e achei super importante publicá-lo !




Srs p/ o vosso conhecimento
Petrobrás demite trabalhador injustamente - Urgente e importante.
Prezados (as) companheiros (as)


O trabalhador da Petrobras na Bahia, lotado no E&P/SERV/US-SAE, Robson do Amaral Machado, foi demitido, sem justa causa, no ultimo dia 02 de fevereiro.
O companheiro, recém admitido (03/09/10), depois de tomar diversos cursos, embarcou na plataforma PA – 06 para ambientação por 7 dias, ao desembarcar, o mesmo enviou uma nota para a assistente social do setor, informando não ter se adaptado ao trabalho confinado/embarcado.
Com novo embarque programado para o dia 10/02, durante sua folga, Robson foi convocado para ser ouvido por uma “comissão” que informou ter como objetivo apurar os fatos a cerca da sua nota enviada para a assistente social. Alguns dias depois, Robson, foi novamente convocado e na presença de uma nova “comissão” o trabalhador foi “informado” da sua demissão, sem nenhuma justificativa ou motivo apresentado naquele momento.
É bom registrar, que Robson, não se recusou a embarcar novamente, apenas registrou como se sentiu diante do novo ambiente de trabalho, e preocupado, com seu comportamento e reações, o que poderia prejudicar as condições de segurança das pessoas e dos equipamentos.
Um verdadeiro absurdo e total descumprimento do nosso acordo coletivo em vigor, tratando-se de uma demissão arbitraria, sem o menor direito de defesa por parte do trabalhador.
Em contato com a gerencia da unidade, a mesma informou para a direção do sindicato, que não existe a possibilidade de voltar atrás da decisão tomada.
Diante disso, estaremos entrando na justiça, buscando a reintegração do companheiro Robson, tendo como base o cumprimento do acordo coletivo e estaremos denunciando aos órgãos competentes (MPT e SRT) mais este abuso da Petrobras, que não atinge apenas Robson, mais toda a categoria. Imaginem se isso vira uma regra em todas as unidades no Brasil? Hoje é um trabalhador, amanhã serão 10, depois serão 100 e depois perderemos o total controle dessa situação. Para a categoria petroleira, a luta contra as demissões na Petrobras, sempre foi um marco histórico em todo pais.
Vamos fazer valer o nosso acordo coletivo, que invariavelmente vem sendo descumprindo, nas diversas unidades da Petrobras, em vários itens.
Estamos encaminhando esta denuncia para a direção da FUP, para cobrar da Gerencia de RH nacional o imediato cancelamento desta medida e a manutenção do nosso acordo, no que diz respeito à cláusula de “garantia de emprego”.
Vele registrar, que Robson, antes de entrar na Petrobras, era trabalhador da subsidiaria BR Distribuidora por 7 anos e depois de passar no concurso da Petrobras, fez a opção de manter seu vinculo pela Holding. Hoje, esta desempregado sem nenhuma motivação que justifique tal atitude.
Neste momento, toda a nossa solidariedade ao companheiro Robson, vitima dessa postura absurda da direção da Petrobras.
Favor divulgar para os demais companheiros da Petrobras, para ficarem cientes de como vem sendo descumprindo o nosso acordo coletivo por parte da Petrobras.


Um abraço,


Radiovaldo Costa Santos
Diretoria Colegiada SRQP – BA
radiovaldocsantos@gmail.com



Esse desabafo e denúncia tem tudo a ver com o ITEM 7 da cartilha COMUNISTA !!!
Veja aqui o sétimo artigo: