Pessoas inteligentes que gostam da verdade

22 de janeiro de 2011

Isso é Brasil, terra de sem vergonhas

O cara termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.

O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:

- Ahh, não quer estudar? Bem...perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar...

O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega há muito tempo atrás:

- Rodriguez!!!! Meu velho amigo!!! Tu te lembra do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundeando?

Passando 3 dias, Rodriguez liga:

- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, prá começar.

- Tu tá loco!!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo...

Dois dias depois:

- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 5.000,00, tá bom assim?

- Nãooooo, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois... Consegue outra coisa aí, vai...

- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 2.800,00 por mês e nada mais...

- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de 500,00 ou 600,00, prá começar.

- Isso é impossível Zé!!!

- Mas, por quê???

 - PORQUE PARA INGRESSAR NESSES CARGOS A PESSOA PRECISA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO E TER NÍVEL  SUPERIOR.
ASSIM FICA DIFÍCIL...


MORAL DA ESTÓRIA:
PRA SE DAR BEM NO BRASIL, É NECESSÁRIO QUE SE TENHA AMIGOS POLÍTICOS !


Como diz o velho ditado: "Quem tem padrinho não morre pagão"!

BRASIL É ISSO: TERRA DE MALANDROS FILHOS DA PUTA !
 .